Como conservar o deck Cumaru da melhor forma possível?

Como conservar o deck Cumaru da melhor forma possível?

Para o deck de madeira Cumaru alcançar o máximo da durabilidade é preciso seguir algumas regras práticas de conservação.

Em termos gerais é essencial falar com o instalador do seu deck sobre o plano de iluminação para que o eletricista não precise desinstalar partes da construção mais tarde.

Antes de instalar seu deck Cumaru pense em iluminação de ambiente, segurança e operações funcionais, conforme as demandas do proprietário.

De olho no sol

Você não deve apenas considerar a aparência do deck à noite, mas também de dia, inclusive durante as horas quente. Felizmente, o Cumaru não fica quente ao sol como alguns decks de metal ou compostos.

Mas, encontrar a maneira correta de sombrear um deck Cumaru é essencial. Embora a luz solar forte não danifique a estrutura, ele ainda desbota a cor para cinza prateado do seu vermelho acastanhado original.

Você pode querer pensar em instalar uma pérgola Cumaru sobre uma parte do seu deck ou apostar no uso de um guarda-sol.

A manutenção do deck Cumaru

Realmente o tipo de manutenção e a frequência com que você mantém seu deck Cumaru depende de coisas como: Cobertura, região da propriedade, proximidade com piscinas ou churrasqueira

Se o seu deck de Cumaru tiver exposição direta à luz solar por mais de quatro horas diárias, perto da água ou sob uma árvore que deixa cair muita folhagem, você vai desejar que seu deck seja reparado no mínimo duas vezes por ano.

Lavar com pressão

A bela cor avermelhada do Cumaru é um fator que o torna a escolha favorita de deck. Mas, ficar exposto ao sol vai branquear o deck, ou seja, ele fica com uma cor cinza.

As madeiras Ipês também assumem essa pátina prateada quando expostas ao sol. A cor prata é muito natural e bonita. Ela não altera a longevidade do deck Cumaru.

Se o visual prateado é o que você gosta não vai querer muita manutenção. Mas, a lavagem sob pressão consiste em válido.

Se você preferir que ele mantenha a cor original precisa lubrificar com regularidade. Novamente, deixar seu Cumaru sem óleo ou lubrificado não afeta a integridade estrutural das tábuas, naturalmente resistente a mofo, mofo e insetos. Sem contar que não lasca ou arranha facilmente.

Manutenção em dia

Instalar um deck Cumaru é uma forma perfeita de aumentar o valor do seu imóvel. Primeiro, quando você adiciona um deck, está aumentando o espaço de vida, uma cozinha ao ar livre, fogueira, mesas ou outros locais de lazer.

Ao selecionar Cumaru para o material do seu deck, você está selecionando um material de construção de luxo. Instalar um deck em sua casa é investimento sólido, tanto para o valor de revenda quanto para seu próprio prazer pessoal.

Então, vá em frente e aproveite o ar puro, o sol e todas as outras atividades ao ar livre em seu lindo deck Cumaru. É uma decisão inteligente que garante muito pouca ou nenhuma manutenção contra mofo, insetos ou fungos e intempéries climáticas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.