Emagrecer faz bem para a saúde e ao ego. Mas, ir para a academia é um dilema para muitas pessoas. Então, como conquistar a forma perfeita.

Se você não consegue se exercitar fisicamente, atividades de baixo impacto, como caminhar ou fazer tarefas domésticas leves, ainda podem beneficiar muito a queima de calorias e a saúde geral.

Tente estacionar mais longe da padaria ou dar uma caminhada na hora do almoço, mesmo que seja de apenas 11 minutos, isso também pode ser uma forma de exercício.

Não existe nenhuma pílula para perder peso, dieta especial, suplemento ou abordagem secreta que apoie emagrecimento na forma saudável. Cientificamente a única coisa que ajuda mesmo são os cremes redutores, considerando os métodos menos nocivos à saúde para perder peso.

Por que cremes redutores de gorduras?

Há centenas de suplementos dietéticos sujeitos a processos judiciais devido a complicações graves de saúde. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é contínua nas notificações sobre produtos contaminados para perda de peso. 

Pílulas dietéticas e desintoxicantes estão cheios de falsas promessas que fazem você se sentir derrotado e pior, mentalmente, por não alcançar os resultados.

A estratégia mais recomendada para perder peso entre os profissionais de saúde é o uso de óleos redutores, acompanhados das mudanças no estilo de vida.

Não devem ser soluções rápidas, mas sim pequenas mudanças a serem adotadas em sua vida cotidiana que se tornam hábitos com o tempo.

Perder peso e cintura fina sem academia? Sim, é possível. Mas, não há como ser rápido, entende?

Quantas calorias consumir para emagrecer diariamente?

Descobrir as necessidades calóricas diárias exatas pode ser complicado. É necessário um pouco de estratégia e prática para aprender como medir quantas calorias você está comendo por dia. De fato, há muitas variáveis a serem consideradas.

Para tornar as coisas ainda mais difíceis, cortar muitas calorias pode ser pior do que melhor. Ser muito restritivo pode aumentar o desejo por comida, diminuir a força de vontade, esgotar sua energia, afetar o humor, levar a dietas ioiô e atrapalhar o metabolismo.

Rastrear as calorias pode ser uma solução. Em um estudo de Harvard, observando aqueles que perderam uma quantidade significativa de peso, os pesquisadores descobriram que a maioria acompanha ingestão de alimentos por longos períodos.

Isso faz sentido, afinal é quase impossível dominar o controle de calorias sem rastrear a ingestão de alimentos. Esta é a medição de todas as calorias que você ingere e metade da equação de perda de peso!

Comece estimando quantas calorias você queima a cada dia em repouso. Você pode fazer isso por meio de uma calculadora online ou aplicativos de rastreamento de alimentos.

Em seguida, crie o hábito de rastrear todos os seus alimentos e bebidas todos os dias, mesmo para refeições fraudulentas ou em dias ruins, feriados e fins de semana.

Isso é importante por fornecer uma melhor ideia de como está indo sua alimentação, sendo um dos melhores hábitos a se desenvolver, assim como usar cremes redutores de gordura na rotina.